Sim! E este é uma dos temas na 26ª Bienal Internacional do Livro, que começa neste sábado, 2 de julho, e segue até dia 10, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os lançamentos mais esperados é justo o trabalho realizado por professores e ex-alunos do curso de Pós-graduação em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina.
A obra Fashion Law: questões atuais e o futuro do direito da moda, se posiciona como uma referência acadêmica para o setor e chega com o propósito de apresentar as discussões mais recentes em torno do assunto. É fato que a indústria da moda tem significância expressiva, com grande importância para a economia e para a sociedade. Da mesma forma, os conflitos jurídicos na área e a necessidade de um olhar atento para essas problemáticas. Por isso, essa especialidade é instrumento absolutamente relevante para auxiliar na transparência e evolução dos negócios de moda.
Especificamente neste livro, os textos focam a moda e suas relações sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável. Entram em pauta os aspectos econômico e cultural, assim como a perspectiva das relações com a sociedade civil e do meio ambiente. Afinal, esta é uma tendência global. Mas apresenta também as tecnologias disruptivas como elemento transformador das relações sociais e seus impactos no universo da moda.