Christian Louboutin ganha nova exposição

Criações icônicas do designer francês ocupam 13 salas do suntuoso Grimaldi Forum, em Mônaco, e podem ser vistas até o dia 28 de agosto

Ai se eu pudesse embarcar agora para essa viagem. Ver uma exposição de Louboutin é um sonho. Essa figura icônica, reconhecido como o designer dos calçados de sola vermelha, na verdade se consagrou pelos modelos absolutamente sedutores e poderosos, muitos deles apresentados agora num programa imperdível para quem gosta de moda e estiver por Mônaco.

 

Uma seleção excepcional de sapatos e bolsas, com algumas peças exclusivas, estão no imponente Grimaldi Forum, com toda a pompa que o principado sugere. São 13 salas ambientadas de forma que provoquem mesmo a emoção e garantam uma experiência inesquecível, refletindo a personalidade de Christian Louboutin e sua compreensão do mundo, da arte, da moda. Além do genial senso de humor.

 

Chamada de L’Exhibition(nista) Chapter II – apresentada em Paris e agora reeditada pelo curador Olivier Gabet, Diretor do Musée des Arts Décoratifs –, a mostra acontece até 28 de agosto. Longe de uma retrospectiva tradicional, foi concebida como uma alegre odisseia ao longo de três décadas transbordando criatividade. E não teria mesmo como ser diferente.

No centro da exposição, a sala “Museu Imaginário” acolhe itens da coleção de Christian Louboutin do acervo pessoal e patrimônio, bem como obras artísticas emprestadas do público e de coleções particulares. São peças dos museus monegascos, explorando temas presentes no trabalho do designer – como seu amor pela dança e a herança do Ballet Russo; a influência do pop de Warhol; o gênio fotográfico Helmut Newton; e o seu fascínio pela oceanografia.

 

Louboutin também é um apaixonado pelo Brasil. Por isso incluiu o banco “Marquesa Vermelha”, peça de Oscar Niemeyer feito em conjunto com sua filha Anna Maria Niemeyer. Aliás, o designer francês é mesmo admirador declarado do arquiteto. Sua coleção de outono-inverno 2022/23 foi apresentada durante a Semana de Moda de Paris, em março, no L’Espace Niemeyer, prédio projetado pelo brasileiro.

Mas não são só calçados e bolsas. Tem colaborações com artistas e outros designers de moda, incluindo uma instalação 3D personalizada e projetada pelo artista visual britânico Allen Jones. Tudo para envolver ainda mais e deixar a gente com mais vontade de voar imediatamente para lá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Vamos conversar?

×