Maristela

Maristela Amorim

Sou jornalista com pós-graduação em Moda e longa experiência no Jornalismo de Moda. Escrevi sobre isso em jornal durante 17 anos, no mesmo veículo onde criei o caderno Bella, apontado pelo jornalista Fernando de Barros (1915-2002) como o primeiro caderno exclusivamente de Moda encartado em jornal no Brasil. O que sempre me orgulhou. Porque eu tinha em torno de 30 anos quando assumi essa ousadia e fui elogiada pelo cara que era considerado um dos mais importantes nomes da história do jornalismo de moda do país.

Fiz coberturas dos principais eventos do setor no País, conheço muitos jornalistas da área, entrevistei grandes estilistas e também as modelos mais famosas. Costumo visitar exposições de Moda, sempre na agenda das viagens. E até encontrei, por acaso, John Paul Gaultier na Place de La Bastille, em Paris, e ele me atendeu como seu fosse um velho conhecido. Que privilégio.

Tive a honra de conversar por horas com Elio Fiorucci, o italiano que lançou a primeira grife considerada de lifestyle do mundo. Foi também superamigo do papa da pop art Andy Wahrol e conheceu Madonna quando ela foi pedir para ser DJ na emblemática Studio 54, em Nova York. Coisas que Fiorucci mesmo me contou.

Estes são só dois dos nomes geniais que integram uma lista extensa de pessoas que sempre têm muito a dizer e que eu adoro ouvir com atenção para reportar em textos que eu amo escrever. Através do Jornalismo de Moda também pude olhar o mundo com olhos mais atentos, observando as consequências dos movimentos plurais, culturais e políticos.

O tanto que aprendi, também pude ensinar. Na graduação em Moda na Udesc e na pós-graduação em Moda na Univali. Quantas grandes experiências…

Mas não vivi só de moda. Atuei especialmente na área cultural e aí já é um outro enorme álbum de boas recordações. Mas depois de um longo período atuando com assessoria de comunicação e abrindo as portas para assuntos gerais, resolvi voltar a focar no que eu realmente mais gosto. E, acredito, tenho muito a contar e a descobrir também.

Sejam bem vindos a este canal de informação e de boas novidades.

 

×

Vamos conversar?

×