Marina Ruy Barbosa comemora os dois anos da sua marca com lançamento de coleção e apresentação do novo diretor criativo
A marca guiada pelo mundo das artes escolheu a arquitetura para celebrar os seus dois anos de sucesso. Inspirada nos traços de Paulo Mendes da Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer, a Shop Ginger celebra o novo ciclo e lança a coleção Special, assinada por Ale Brito, que registra a sua estreia com pesquisas inovadoras de tecnologia associadas à produção e às estruturas dos tecidos.
Técnicas de construção e de alfaiataria foram traduzidas em silhuetas que misturam elegância e sofisticação com pitadas de sensualidade e muita liberdade. A paleta de cores está ousada, para balancear a inspiração moderna e minimalista. Verde, vermelho e pink contrastam com o clássico laranja Ginger, além dos neutros de preto e off-white.
Nas silhuetas, clássicos revisitados reforçam os códigos de estética da marca que não se atém a calendário de lançamentos da moda porque suas coleções são atemporais e transitando livremente entre as estações.
Maxi Blazer Special com excelência nas proporções evidenciando o oversized. Em crepe de viscose coenizado – técnica que deixa o tecido mais estruturado para peças de alfaiataria – tem recorte geométrico bicolor. Pode ser usado como vestido também.
Trench coat Diamond em pelo sintético, com comprimento clássico, traz acabamento de alfaiataria e bolso na costura lateral. A lapela é em ponto invisível feito à mão e o forro tem toque acetinado.
A Shop Ginger nasceu em julho de 2020, no ambiente on-line, com uma moda autoral inteligente e logo se tornou um case de sucesso de vendas e engajamento. A primeira coleção esgotou em menos de 12 horas! De lá pra cá, contabiliza drops notáveis, soma grandes parcerias, apoia projetos sociais e virou referência pelo posicionamento. Já abriu duas pop-ups, tem 39 parceiros de multi-marcas e que segue em franco crescimento no e-commerce.
O novo diretor criativo, Ale Brito, tem um trabalho voltado para o estilo urbano e o espírito do seu tempo, com assinatura e linguagem próprias. Se formou pela Central Saint Martins School of Arts & Design em Londres, passou por importantes marcas – como o ateliê Alexander McQueen – e em 2010 foi lançado pela Casa de Criadores. Já tem peças em capas e editorias dos principais títulos internacionais de moda presentes no Brasil e exportou suas criações para cidades como Londres e Nova Iorque. Pode ser considerado, sim, como um dos nomes mais relevantes de sua geração.
Fotos: Fernando Tomaz e com direção criativa de Marcelo Jarosz e styling de Pedro Sales, a campanha flerta com uma estética cosmopolita e industrial, num contexto sensual e ousado. Entre motocicletas, capacetes e intensos jogos de luz, a imagem gráfica cresce no set e evidencia a força das peças. A beleza é encabeçada por Suy Abreu e a direção de arte por Ana Arietti.www.shopginger.com.br
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