Dolce & Gabbana num espetáculo de emocionar

Vocês estão assim extasiados, como eu, com o desfile de Alta Moda 2023 da Dolce & Gabbana? Não me canso de ver esses vídeos e fotos, de admirar cada detalhe, a delicadeza e a leveza das peças. Me emociono. E a trilha sonora ajuda a provocar isso.

Que produção mais linda! Quanta conexão entre inspiração e criação. Tão incrível essa capacidade quanto a de nos transportar para Alberobello, cidade da Puglia, Sul da Itália, que é Patrimônio da Humanidade e que tem como característica os “trulli” – telhadinhos cônicos do século XIV que desenham a comuna. E que na coleção da @dolcegabbana são traduzidos de uma forma espetacular especialmente em saias e chapéus.

Mas, mais que isso, a história secular, a herança cultural, a tradição, o primor do artesanato de lá foram vistos com olhos mágicos e interpretados em seda, rendas e tules. Texturas exclusivas, crochês, bordados e aplicações de flores. E estruturas impressionantes. O que são os corselets construídos com material e técnica de cestaria?

 

Domenico Dolce e Steffano Gabbana têm o poder de impactar, de seduzir. Com esta apresentação ambientada nas ruelas e com personagens do vilarejo de pouco mais de 10 mil habitantes nos deram uma lição preciosa do que é moda. E qual a diferença entre moda e roupa. A roupa simplesmente veste. A moda traz a arte para o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Vamos conversar?

×